Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

DEPOIMENTO DO DIRETOR DA E. E. F. M. SANADOR FERNANDES TÁVORA


SPAECE

O SPAECE hoje em nossa Escola já faz parte de uma pauta permanente, trabalhada cotidianamente na prática pedagógica de nossos professores, como também nas atividades gerais vivenciadas no âmbito escolar. É um prazer para gestão escolar saber que a escola inteira “respira” SPAECE. Digo isso, porque conseguimos com muito esforço assimilar coletivamente o conceito geral desse sistema externo de avaliação. Compreendemos que o resultado da prova é reflexo do trabalho de um ano inteiro, e que o sucesso deve ser compartilhado com todos, assim como o fracasso.
Definimos metas e os objetivos, e estabelecemos estratégias de ação com foco exclusivamente no SPAECE. Para tanto mobilizamos toda comunidade escolar e realizamos as seguintes ações:
  • Divulgação dos resultados do SPAECE – 2010 com toda comunidade escolar;
  • Análise criteriosa dos resultados com o grupo de professores;
  • Realização de oficina pedagógica para estudo dos descritores do SPAECE;
  • Definição de uma rotina pedagógica com atividades diária que contenha questões do SPAECE, principalmente nas disciplinas de LP e MT;
  • Aplicação de diversos simulados;
  • Realização de uma Gincana Cultural desenvolvida com foco no SPAECE;
  • Mobilização intensa para divulgação das datas de provas, com meta de 100% de nossos alunos;
Gostaria de fazer um chamado especial e carinhoso aos nossos estimados alunos para que possamos estar focados num objetivo comum. Para tanto é preciso entender que o desafio estar posto, e que nosso êxito vai demosntrar que estamos prontos não só para o SPAECE, mas para os tantos outros desafios que a sociedade tem nos colocado nessa nossa aventura na escalada do século XXI. É preciso entender que o objetivo da nossa escola é ser sempre melhor que antes e não melhor do que os outros. E isso só se faz porque acreditamos em vocês.

Um abraço forte e carinhoso.

Maxilon Rufino da Silva
Diretor